Cidades

MATO GROSSO DO SUL

Correios reforça distribuição de cartas com novos empregados

Correios reforça distribuição de cartas com novos empregados

Redação

07/10/2011 - 10h57
Notícia sem imagem

Os Correios irão reforçar, a partir de segunda-feira (10), a distribuição de correspondências em Mato Grosso do Sul com 26 novos carteiros e quatro operadores de triagem e transbordo, aprovados no último concurso público. Os novos empregados irão atuar na triagem e entrega das correspondências. Além dos recém contratados, outros sete candidatos estão em fase de realização de exames médicos e, assim que aprovados, irão se somar à equipe.

Durante todo o período de treinamento, 59 novos atendentes contratados pela Empresa também deram suporte à equipe da distribuição, em Campo Grande. Desses, 40 já estão trabalhando nas Agências e, a partir do próximo dia 13, os outros 19 passam a atuar no Interior do Estado.

O concurso público nacional foi realizado para 9.190 vagas — sendo mais de 5 mil carteiros. Do total do concurso, mais de 2,3 mil novos empregados já estão trabalhando nos Correios.

Com o objetivo de minimizar os prejuízos causados pela paralisação parcial dos carteiros, os Correios também vêm realizando mutirões aos finais de semana. Nos dias 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, só em Mato Grosso do Sul foram triados mais de meio milhão de objetos postais e entregues mais de 235 mil. Em todo o Brasil, os mutirões realizados aos finais de semana desde o início da paralisação foram responsáveis por entregar cerca de 25 milhões de cartas e encomendas e triar mais 69 milhões.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).