Durante o feriado prolongado a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai contar com um helicóptero para auxílio nos atendimentos – tanto em acidentes, quanto no combate ao crime. A aeronave foi disponibilizada para a Operação Sentinela, mas também fará auxílio em ações da Operação Nossa Sra. Aparecida.
O helicóptero está na região de Mundo Novo e será usada no combate ao crime e em acompanhamento de situações de crise no trânsito – como acidentes com congestionamento e socorro a vítimas que estejam muito distantes de recursos médicos.
A aeronave pertence ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal , sediado em Brasília e deve permanecer no MS mesmo após o encerramento da Operação Nossa Senhora Aparecida. Futuros deslocamentos da aeronave dentro do MS não podem ser informados por razões estratégicas