Cidades

RIO DE JANEIRO

'Show da paz' celebra os 80 anos do Cristo Redentor

'Show da paz' celebra os 80 anos do Cristo Redentor

Redação

12/10/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Para fechar com chave de ouro o dia de celebração dos 80 Anos do Cristo Redentor, o Aterro do Flamengo será palco de um grande show em homenagem a estátua e ao seu significado para todos os brasileiros e também aos visitantes do mundo inteiro que recebem sua benção. A celebração acontecerá hoje (12), a partir das 18h, no Monumento aos Pracinhas. 30 artistas nacionais e uma cantora internacional farão sua homenagem ao Cristo Redentor.

Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, BossaCucaNova, Buchecha & DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes & Thaís Gulin, DJ Man & Rodrigo Sha, Eduardo Dussek, Elba Ramalho, Eliana Brito & Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Miúcha, Pe. Omar, Roberto Menescal, Sandy, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho – e ainda as escolas de samba Beija-Flor e Mangueira, apresentarão clássicos da MPB. Além disso, a jazzista americana Stacey Kent e um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes, se apresentam.

Um coral de 500 vozes regido pelo maestro Ueslei Banus abrirá pontualmente às 18h o Show da Paz cantando as músicas Ave-Maria (Vicente Paiva/Jaime Redondo), Isto Aqui o Que É (Ary Barroso) e Jesus Cristo (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e, em seguida, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, abençoará a todos com mensagem de amor e paz e falará sobre a importância do um evento.

O registro deste show histórico será gravado nos formatos CD, DVD e blu-ray e distribuído mundialmente nos países católicos pela EMI Music.

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).