Cidades

Prevenção de Incêndio

Bombeiros e Secovi fazem parceria para orientação

Bombeiros e Secovi fazem parceria para orientação

Redação

15/10/2011 - 00h05
Notícia sem imagem

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias, e o presidente do Sindicato da Habitação SECOVI/MS, Marcos Augusto Netto, fizeram parceria para palestras de prevenção contra incêndio em condomínios residenciais e comerciais de Campo Grande. O plano de ação visa atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar, que no mês setembro/2011 formou 24 militares no 1º Curso de Especialização de Combate a Incêndio Urbano, disponibilizará os profissionais e o conhecimento referente ao assunto. Já o Sindicato da Habitação SECOVI/MS, que congrega todos os condomínios do Estado de Mato Grosso do Sul, difundirá o plano de ação ao público alvo.

Inicialmente as palestras serão destinadas aos síndicos e zeladores, posteriormente abrangerão todos os condôminos bem como inquilinos. Os síndicos deverão elaborar ofício, contendo endereço, solicitando o agendamento da referida palestra e entregar no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo ao condomínio em questão.
Segue os endereços dos quartéis bombeiro militares, onde podem ser entregues os ofícios:
 
1º Grupamento de Bombeiros
Av. Costa e Silva, 901 - Vila Progresso
 
2ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB
Av. Manoel da Costa Lima s/nº - Núcleo Dona Neta - Bairro Guanandy
 
3ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB
Rua Anacá, 480 - Moreninha III
 
4ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB
Av. Souto Maior, 1445 - Bairro Tijuca
 
6º Grupamento de Bombeiros
Av. dos Poetas s/nº - Parque dos Poderes (Altos da Av. Afonso Pena)
 
2º Subgrupamento de Bombeiros / 6º GB
Av. Presidente Castelo Branco, 700 - Bairro Cel Antonino

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).