Dois homens que participaram do sequestro de um promotor criminal no fim de semana, em Sorocaba, estão presos em Mato Grosso do Sul. Dorlan Novaes Borges, 22, e Henrique Leandro da Cruz, 24, são de Votorantim e foram pegos ontem (17) em Caarapó, com a caminhonete Chevrolet D-20 do promotor, a partir de investigação do Grupo Antissequestro (GAS) de Sorocaba. O promotor e seu sobrinho ficaram 20 horas no cativeiro, em Votorantim. Dione Alves Lacerda, 22 anos, foi preso depois pelo roubo da caminhonete.
Os policiais chegaram aos assaltantes, após receberem uma denúncia anônima informando que três homens em uma caminhonete, estavam em atitude suspeita próximo a um posto de combustível da cidade. Durante rondas pela região, a PM encontrou os suspeitos na Avenida Presidente Vargas, onde foram abordados.
O promotor, que não teve o nome divulgado, mora em Sorocaba e trabalha em São Paulo. No início da noite de sábado, ele e o sobrinho foram a casa de parentes na Vila Santana. Ao saírem da caminhonete foram rendidos por três homens.
Eles foram vendados para não ver onde iam. Os assaltantes disseram que queriam roubar a caminhonete e levaram os dois para o cativeiro, em um barraco de Votorantim. A família se preocupou com o desaparecimento dos dois e avisou a polícia.
Com o policiamento intenso próximo ao cativeiro, os sequestradores colocaram as vítimas em um outro carro e as libertaram no bairro Jundiacanga, em Araçoiaba da Serra, de acordo com o delegado. O promotor e seu sobrinho voltaram para casa no domingo à tarde e a caminhonete ficou com o bando.
Policiais do GAS prosseguiram com a investigação a fim de identificar e prender os sequestradores. Apuraram que a D-20 seguiu para o Mato Grosso do Sul e informaram a Polícia Rodoviária.
Dione, Dorlan e Henrique foram detidos com o veículo em Caarapó e o promotor reconheceu Henrique e Dorlan pelo sequestro, por meio de foto. Eles seguiam para a fronteira do Paraguai, onde venderiam a caminhonete.
(Com informações do Caarapó News e Jornal Cruzeiro do Sul)