Durante a semana, leitores do Portal Correio do Estado reclamaram de falta de iluminação pública no Parque dos Poderes, Avenida Costa e Silva e Via Morena. A situação compromete a segurança da população, mas segundo a prefeitura, pode ser resolvida em 24 horas se os moradores fizerem reclamação formal à Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).
Segundo a assessoria da prefeitura, técnicos da secretaria estão resolvendo o problema do entorno do Morenão, na Avenida Costa e Silva esta manhã e não tinham sido informados sobre o problema nos outros locais. Para reclamar problemas de iluminação pública, o telefone da Seintrha é o 3314-3976. Segundo a prefeitura, assim que feita a reclamação, o órgão resolve o problema em até 24 horas.
A queda de energia teria acontecido por conta de fortes ventos e chuva no sábado passado. A situação costuma ocorrer sempre que há tempestades e o sistema de energia é controlado diretamente no local, e não por uma central. Segundo a assessoria da Enersul, a distribuição é feita de forma igualitária para população e sistema público.