Cidades

PROJETO

UFMS de Portas Abertas começa hoje no Estado

UFMS de Portas Abertas começa hoje no Estado

Redação

24/10/2011 - 09h18
Notícia sem imagem

Começa hoje (24) e termina na sexta-feira (28) o projeto UFMS de Portas Abertas. Milhares de estudades do Ensino Fundamental e Médio matriculados em escolas da rede pública e privada de ensino estarão na Cidade Universitária estabelecendo contato direto com a produção científica e vivenciando as atividades dos cursos de graduação ofertados pela Instituição.

Realizado em paralelo a Semana Nacional de Tecnologia, o UFMS de Portas Abertas integra: a UFMS Profissões, a primeira edição da Feira de Engenharias, Tecnologias e Ciências (FETEC), Portal Cultural e o UFMS Viva. Os estudantes vão conhecer um pouco do que é ser acadêmico.

O UFMS Profissões trará estandes de diversos cursos nos corredores centrais dos centros de ensino. Acadêmicos de cursos das áreas de humanas e sociais, exatas e biológicas estarão à disposição dos alunos para apresentar as atividades do curso e os aspectos relacionados à futura profissão.

Já a FETEC tem como objetivo expor e escolher os melhores trabalhos realizados por alunos do ensino fundamental e médio do Estado. A Feira acontecerá nas quadras cobertas e tem como objetivo estimular novas vocações por meio da realização de projetos inovadores. Os melhores trabalhos serão premiados no dia 27 de outubro. Todos os participantes e suas escolas receberão certificados.

Ensino, pesquisa e extensão também serão enfocados no UFMS Viva. As unidades 6 e 7 terão atividades nas salas de aula realizadas pelos diferentes cursos de graduação. Além disso, nos estandes, os alunos também poderão agendar visitas monitoradas aos laboratórios dos centros de ensino e participar também de oficinas sobre temas variados.

Os visitantes também serão brindados com apresentações artístico-culturais, trata-se do Portal Cultural. As atividades englobam apresentações de stand up, teatro, dança do ventre, dança contemporânea, danças regionais, sapateado americano, música e dabke (dança folclórica árabe), e acontecerão no corredor central em frente ao banco Sicredi.

Interior 

O UFMS de Portas Abertas também acontece nos câmpus da Universidade localizados no interior do Estado.

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

SAÚDE

HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares

Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais

05/11/2026 09h36

Paciente em consulta no HRMS

Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).