Cidades

CAMPO GRANDE

UPA do Coronel Antonino terá mais médicos hoje em 'protesto diferente'

UPA do Coronel Antonino terá mais médicos hoje em 'protesto diferente'

Redação

25/10/2011 - 00h02
Notícia sem imagem

Médicos de todo o Brasil farão manifestações hoje (25) em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Em Mato Grosso do Sul o 'protesto' será difente, ou seja, ao invés da paralisação escolhida por alguns estados, a iniciativa será aumentar o efetivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, para mostrar como deve ser o trabalho no SUS.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed-MS) no manhã desta terça-feira, a partir das 7h, pelo menos quatro médicos vão ser inseridos na equipe na unidade de saúde. A manifestação tem também o apoio do CRM (Conselho Regional de Medicina) e AMMS (Associação Médica)

Além de mostrar qual deve ser a realidade de atendimento dentro do SUS, a ação pretende atentar para as reivindicações da categoria médica, como melhores salários, condições de trabalho e recursos.
 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).