Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS), em fiscalização, ontem à tarde, nas propriedades rurais de Guia Lopes da Laguna (MS) localizaram na Fazenda Santo Onofre a derrubada de 30 árvores nativas sem autorização ambiental.
As árvores foram cortadas em uma área de pastagem, em que estava se efetuando limpeza. Ocorre, que para limpeza de pastagem não se pode derrubar árvores sem autorização. Só é considerada como limpeza de pastagem a retirada de vegetação que não gere material lenhoso (arbustos).
O proprietário da fazenda, de 60 anos, residente em Campo Grande (MS) foi autuado e multado em R$ 30.000,00. As atividades foram paralisadas. Ele também responderá por crime ambiental.
No dia 06, deste mês, este proprietário rural já havia sido autuado em R$ 90.000,00 por realizar valetas para drenar uma várzea sem autorização