Cidades

Cidades

Bope apreende na Rocinha arma com capacidade para derrubar helicóptero

Bope apreende na Rocinha arma com capacidade para derrubar helicóptero

Redação

16/11/2011 - 01h00
Notícia sem imagem

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam nesta terça-feira uma metralhadora.50 na favela da Rocinha, zona sul do Rio. A metralhadora, de uso exclusiva das Forças Armadas, tem potencial para furar blindados e derrubar helicópteros.

A arma foi encontrada na localidade conhecida como Pocinho. Ela estava enterrada em tonéis.

A polícia encontrou ainda uma grande quantidade de cocaína, munição e material para a embalagem da droga em localidade conhecida como Laboriú. O material apreendido também foi levado ao 23° DP, onde será contabilizado.

Balanço

Desde a ocupação nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, no domingo (13), a polícia do Rio já apreendeu 69 fuzis, informou a Secretaria da Segurança Pública na tarde desta terça.

Hoje, na Rocinha, denúncias levaram a duas grandes apreensões. Pela manhã, nove dos fuzis e uma carabina foram encontrados na laje de uma casa na localidade conhecida como Roupa Suja. À tarde, na localidade conhecida como 199, foram apreendidas mais 21 armas --sendo 16 fuzis, uma metralhadora.30, duas espingardas calibre 12, duas pistolas 9 mm--, além de nove granadas e 123 carregadores para fuzil, mostra o balanço divulgado pela secretaria.

Policiais mantêm as varreduras nas comunidades, na chamada Operação Choque de Paz. Nos três dias de ocupação, a polícia também apreendeu drogas, veículos, máquinas caça-níqueis e veículos. Ao menos oito pessoas foram detidas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).