O Ministério da Justiça solicitou à prefeitura de Campo Grande mais detalhes sobre o projeto de videomonitoramento, o anúncio foi feito pelo prefeito Nelson Trad. “O projeto não foi barrado, eles estão pedindo mais detalhes, como nomes das ruas e onde as câmeras serão fixadas”, explica.
De acordo com o prefeito, a princípio, serão instaladas 40 câmeras de segurança na região central histórica da Capital, que vão monitorar desde a ação de criminosos até atos de vandalismos. “O plano é expandir a medida para outras áreas futuramente”, completa Nelsinho.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa, eles vão entrar em contato com a bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília para pedir apoio. “Vamos pressionar o governo federal a repassar os recursos o mais rápido possível para que a primeira etapa do projeto seja implantada o quanto antes”, afirma.
Segundo Adelaido, os recursos liberados pelo governo federal são o suficientes para a implantação da primeira etapa do projeto. “O primeiro passo já foi dado. Para a segunda etapa do projeto, nos colocamos à disposição do prefeito para ajudar no levantamento de recursos para financiar a ampliação do monitoramento, mas isso deve ocorrer num segundo momento”, argumenta.