Cidades

NACIONAL

Comparsa de Nem é preso durante ação da polícia no RJ

Comparsa de Nem é preso durante ação da polícia no RJ

Redação

06/12/2011 - 16h09
Notícia sem imagem

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (6) um homem apontado como um dos principais comparsas do traficante Nem, que comandava o tráfico de drogas na Rocinha, na Zona Sul do Rio, antes da ocupação policial na favela. O suspeito foi preso na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. As informações são do delegado da Polinter, Rafael Willis.

O delegado informou que o suposto comparsa de Nem já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Na operação, pelo menos nove suspeitos foram presos em flagrante, entre eles uma mulher, com drogas e armas. Duas refinarias de cocaína foram encontradas no local. A operação terminou no início da tarde desta terça-feira.

Vídeo com denúncia
Os agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada da Polícia Civil começaram a investigar o tráfico no local, após a polícia receber um vídeo gravado supostamente por uma moradora, que mostra a venda de drogas na favela e a presença de homens e até menores armados.

A polícia está em busca de outras cinco pessoas, que também atuariam no tráfico de drogas na Vila Vintém.

Mais cedo, cerca de 200 policiais participam da operação, entre agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de diversas delegacias especializadas. A ação foi comandada pela Polinter, responsável pelas investigações que desencadearam a operação. Dois helicópteros deram apoio aos policiais.

De acordo com o delegado Maurício Luciano, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), os agentes tinham como missão o cumprimento 16 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra traficantes que atuam na comunidade.

A polícia também checa informações sobre possíveis traficantes que teriam fugido da Favela Rocinha, após a pacificação, para se esconder na comunidade da Zona Oeste. Não há informações sobre confrontos.

Fuga de traficantes
Desde o início do processo de pacificação da Rocinha, a polícia tem feito operações na Vila Vintém para evitar a fuga de traficantes para a comunidade da Zona Oeste, onde o tráfico é controlado pela mesma facção que agia na favela da Zona Sul.

Desde então, foram presos um homem suspeito de ser um dos chefes da segurança de Nem, junto com outros suspeitos que fugiram da Rocinha. As prisões aconteceram dois dias antes da ocupação da comunidade.

Em outra ação, um suspeito de ser gerente do tráfico no Morro do Vidigal, na Zona Sul, também foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele era apontado como o braço direito de Nem, no Vidigal, favela vizinha à Rocinha. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).