O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) realiza hoje (12) um leilão de sucatas de veículos em Três Lagoas, a 330 km da Capital. Os veículos são leiloados como sucatas e não podem circular nas ruas.
Entre os dias 14 e 15 de dezembro, o Detran/MS também realiza leilões nas cidades de Dourados, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia. No dia 16 de dezembro é a vez da cidade de Terenos. Os lotes serão leiloados nas Agências do Detran/MS de cada cidade. A exceção é Terenos, que terá o leilão realizado na sede do órgão, em Campo Grande.
O valor arrecadado no leilão será usado para quitar a dívida do veículo leiloado junto ao Detran/MS. Caso o montante arrecadado seja inferior ao valor da dívida, o proprietário do veículo será cobrado judicialmente. Se o valor arrecadado do lote for superior a dívida do veículo, o proprietário receberá a diferença.