As chuvas fortes que voltaram a cair agora a tarde na Capital provocaram interdição em alguns pontos das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso no cruzamento com a Via Parque na região de saída do Parque dos Poderes. Nos locais começam a ser formados pontos de alagamento. Ontem com o rompimento da barragem do Córrego Sóter o lago do Parque das Nações Indígenas transbordou e invadiu as avenidas causando um verdadeiro caos na região.
Para evitar transtornos a defesa civil orienta a população a buscar vias alternativas e regiões mais altas para trafegar com veículos.
Somente ontem o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMS) atendeu 103 ocorrências relacionados a chuva. Sendo que 26 foram alagamentos e seis carros arrastados pela correntesa. Os bairros com maior número de ocorrências foram: Guandandi, Nha-NHá, Taquaral Bosque, Coronel Antonino, Monte Castelo, São Franscisco e as Avenidas Afonso Pena, Ernesto Geisel e Mascarenhas de Morais.
O Corpo de Bombeiros dá algumas dicas de como evitar acidentes em temporais: "Não estacionar em baixo de árvores, nem próximo à postes de energia, de preferência escolher um local seguro para estacionar e nos casos de pedestres e crianças procurar andar do lado contrário dos postes de alta tensão", orienta o chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros Tenente-coronel Joilson de Paula.
A Defesa Civil recomenda a população a evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes.