Cidades

BATAGUASSU

Saúde vai investigar irregularidades em manipulação

Saúde vai investigar irregularidades em manipulação

Redação

01/02/2012 - 00h02
Notícia sem imagem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai enviar na quinta-feira (2), três fiscais, sendo dois da Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador e um da Vigilância Sanitária para Bataguassu. O objetivo é fazer uma vistoria do curtume para verificar as causas da reação e se houve irregularidades na manipulação dos componentes químicos.

Na manhã de ontem (31) devido à reação de uma substância ácida durante seu descarregamento em curtume anexo a um frigorífico no município de Bataguassu quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas.

Juntamente com os militares do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil, P2R2 (Preparo, Prevenção, Resposta Rápida a Materiais Perigosos) e do Civitox, a SES realizou o atendimento e acompanhamento às vítimas. O local está isolado para a verificação das causas do incidente.

Luto

O prefeito de Bataguassu, João Carlos Aquino Lemes, decretou, ontem a noite, luto oficial por três dias diante do acidente ocorrido no curtume do Frigorífico Marfrig, onde morreram quatro pessoas. 

As bandeiras nas secretarias municipais serão hasteadas a meio mastro.

Curtume onde ocorreu o acidente que matou quatro e deixou 27 feridos -

Foto: Thiago Apolinário/Bataguassu News
 

Matéria atualizada às 6h50min para acréscimo de informações

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).