Cidades

Três Lagoas

No Dia de Combate ao Câncer, Rede ajuda pacientes a superar a doença

No Dia de Combate ao Câncer, Rede ajuda pacientes a superar a doença

Redação

04/02/2012 - 17h00
Notícia sem imagem

Lembrado hoje (04), o Dia Nacional de Combate ao Câncer, chama a atenção ao combate e à cura desta doença que atinge mais de 12,7 milhões de pessoas todos os anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A data foi instutída em 2005 pela União Internacional para Controle do Câncer para alertar a população sobre o crescimento da doença. A expectativa da OMS é de que, em 2030, sejam 26 milhões de casos novos e 17 milhões de mortes por ano no mundo.

Superação

Francisca Ântonia Correia é professora aposentada. Em 2008 teve um câncer no estômago e em 2010, um de mama. Todo o tratamento foi feito na cidade de Barretos, interior de São Paulo, mas ela ainda foi obrigada a retirar o estômago e uma das mamas.

“Graças a Deus eu sou muito calma. Percebi que o médico ficou mais nervoso do que eu quando foi me dar o diagnóstico. Eu sempre disse que aceito tudo com muita calma, pois ajuda no processo de cura”, conta.

Confiante, ela realizou o tratamento, e hoje o intestino delgado faz o trabalho do estômago e ela vive uma vida normal.

Apoio

Em Três Lagoas, o trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer tem ajudado muitas famílias que precisam viajar mais de 5 horas para Barretos. 

Em um ambiente com várias salas para repouso, cozinha e quarto, a Rede Feminina também conta com a ajuda de um grupo de voluntariado que faz artesanatos para ajudar as pessoas.

“Aqui o paciente tem apoio desde o momento em que vai para Barretos ou Campo Grande realizar o tratamento, até quando volta para Três Lagoas. O câncer fragiliza muito a pessoa”, explica Ivanir dos Santos, presidente da rede.

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).