Cidades

Corumbá

A mais de uma semana do Carnaval, rede hoteleira está lotada

A mais de uma semana do Carnaval, rede hoteleira está lotada

Redação

09/02/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

A pouco mais de uma semana do Carnaval, a rede hoteleira de Corumbá está com todas as vagas preenchidas. O folião que decidir de última hora ir para a Cidade Branca terá apenas um hotel como opção, já que a proprietária não tem o hábito de fazer reservas.

Segundo a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, todos os anos são esperados de 10 a 15 mil turistas no Carnaval, que movimenta R$ 10 milhões na economia da cidade.

"Abrimos cadastro para que proprietários de imóveis disponibilizassem suas casas para aluguel, mas apenas uma família se cadastrou, acredito que seja porque é uma novidade em Corumbá e as pessoas ainda estejam receosas", explica o gestor de atividades institucionais, Carlos Alberto Cortez Bazzana.

De acordo com ele, muitos foliões acabam ficando em motéis e casas de conhecidos pela falta de vagas em hoteis.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).