Cidades

PREFEITURA DE MARACAJU

Distribuição de terrenos é alvo de investigação

Distribuição de terrenos é alvo de investigação

Redação

11/02/2012 - 00h05
Notícia sem imagem

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga se houve ilegalidade na distribuição de 533 terrenos, em dezembro passado, feito pela prefeitura de Maracaju, cidade de 37 mil habitantes, distante 160 km de Campo Grande.


Conduz a questão o promotor de Justiça Estefano Rocha Rodrigues da Silva, que determinou a instauração de inquérito. A reportagem quis saber dele detalhes sobre a suspeita, mas o promotor mandou avisar que “não costuma falar com a imprensa”.


Já a assessoria da prefeitura de Maracaju disse que o prefeito Celso Vargas (PDT), não teme a investigação porque as doações obedeceram “as regras da lei municipal”. A entrega dos imóveis ocorreu em dezembro, em ato público, que lotou o ginásio esportivo. Os imóveis doados situam-se na periferia da cidade, em vilas já estruturadas e no bairro Alto Maracaju.
 

Para ganhar um lote na periferia o beneficiado teve de apresentar documento sustentando que ele possui uma renda de até 4,5 salários mínimos. Já para ganhar um imóvel em vilas, A renda era de seis salários mínimos. E o favorecido com o imóvel no Alto Maracaju, o limite de renda era de oito salários mínimos, algo perto de R$ 5 mil mensais.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).