Cidades

cartórios

OAB/MS pede à Justiça que pessoas do mesmo sexo possam se casar

OAB/MS pede à Justiça que pessoas do mesmo sexo possam se casar

Redação

15/02/2012 - 17h20
Notícia sem imagem

A Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS),  apresentou ontem (14) ao Tribunal de Justiça solicitação para que que determine aos cartórios fazerem casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Mato Grosso do Sul foi um dos pioneiros a aprovar a união estável de casais homoafetivos, antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011. Agora, o que se pretende é regulamentar o casamento civil nos cartórios, assim como os casais heterossexuais. 

A presidente da Comissão da Diversidade Sexual, Priscila Arraes Reino, disse que o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, César Castilho Marques, recebeu o pedido de Provimento e se colocou a disposição para instaurar processo administrativo para avaliar a solicitação.

Leia matéria completa clicando aqui

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).