Cidades

CARNAVAL

Judiciário não terá expediente nos dias 20 e 21

Judiciário não terá expediente nos dias 20 e 21

Redação

17/02/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

Em razão dos feriados de Carnaval, não haverá expediente no Poder Judiciário de MS nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira da próxima semana. No dia 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas) o início do expediente será a partir das 12h.

A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2012 foi publicada no Diário da Justiça do dia 19 de janeiro de 2012. De acordo com o calendário, não haverá expediente na justiça estadual nos dias:

- 20 de fevereiro – segunda-feira de Carnaval
- 21 de fevereiro – terça-feira de Carnaval
- 5 de abril – quinta-feira – Semana Santa
- 6 de abril – sexta-feira – Semana Santa
- 1º de maio – terça-feira – Dia do Trabalhador
- 7 de junho – quinta-feira – Corpus Christi
- 7 de setembro – sexta-feira – Independência do Brasil
- 11 de outubro – quinta-feira – Divisão do Estado de MS
- 12 de outubro – sexta-feira – Dia da Padroeira do Brasil
- 2 de novembro – sexta-feira – Dia de Finados
- 15 de novembro – quinta-feira – Proclamação da República
- 20 a 31 de dezembro – Feriado Forense

Não haverá expediente na Comarca de Campo Grande e na Secretaria do Tribunal de Justiça nos dias 13 de junho e 26 de agosto em razão da comemoração da padroeira da cidade e do aniversário da cidade.

Plantão 

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

No Portal do Poder Judiciário de MS (www.tjms.jus.br), no ícone “Plantão”, no lado direito da página, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).