Cidades

Internacional

Aluno atira, fere 4 e mata 1 em escola nos EUA, diz polícia

Aluno atira, fere 4 e mata 1 em escola nos EUA, diz polícia

Redação

27/02/2012 - 15h05
Notícia sem imagem

Um estudante abriu fogo nesta segunda-feira (27) em uma escola do estado americano de Ohio, matando um colega e ferindo outros quatro, e depois se rendeu, segundo Tim McKenna, chefe de polícia local.

O incidente ocorreu na cafeteria da escola da pequena localidade de Chardon, a 56 km a leste de Cleveland, por volta das 7h30 locais (9h30 de Brasília), pouco antes do começo das aulas.

Os feridos -quatro garotos e uma garota- foram levados a hospitais da região, disse Scott Wilson, porta-voz do escritório regional do FBI.

Mas um deles não resistiu e acabou morrendo, segundo o chefe de polícia.

Um responsável da escola disse que o agressor é um estudante, que agia sozinho.

A TV local WKYC mostou imagens que seriam do suspeito se rendendo, do lado de fora do prédio.

Ele tinha um rifle calibre 22 e uma faca, segundo a emissora.

Após o tiroteio, alunos e funcionários foram retirados da escola, que foi fechada.

Muitos pais de alunos se dirigiram à escola, depois de serem informados do ataque, para saber como estavam seus filhos.

O tiroteio em Ohio foi o pior em uma escola de ensino médio nos EUA em 11 meses e o pior em Ohio desde o final de 2007, de acordo com o Centro Brady para Prevenir a Violência com Armas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).