Cidades

SÃO GABRIEL DO OESTE

Prefeitura admite a primeira mulher na função de motorista

Prefeitura admite a primeira mulher na função de motorista

Redação

12/03/2012 - 04h00
Notícia sem imagem

Na Prefeitura de São Gabriel as portas se abriram, neste ano, para a primeira mulher a exercer a função de motorista. Oito vagas para o cargo foram oferecidas no último concurso que aconteceu no ano passado.

Roseane Machado Doile foi a primeira a assumir a função de motorista na história da prefeitura.

No volante ela é cuidadosa e prudente, apesar de ter despertada a vontade de dirigir bem antes dos 18 anos, o pai só liberou o carro quando ela recebeu a primeira habilitação.

Hoje Rose, como é conhecida entre os colegas, é motorista na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Gosto muito de dirigir, já fui instrutora de trânsito e agora no serviço público fui muito bem recebida, apesar de trabalhar num local onde predomina a presença masculina, nunca sofri nenhum preconceito,” disse Roseane.

Para o secretário Luis Fernando Porto, ter uma motorista nos Serviços Urbanos significa a quebra de preconceitos e a valorização da mulher que segundo ele, merece reconhecimento: “Recebemos a Roseane com muita honra. É uma excelente motorista e não abrimos mão do trabalho dela em nosso dia a dia”.

Fonte: Prefeitura de São Gabriel do Oeste

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).