Cidades

Cidades

Após morte de menina, Hopi Hari será reaberto

Após morte de menina, Hopi Hari será reaberto

Redação

23/03/2012 - 05h00
Notícia sem imagem

De acordo com o portal Band, o parque de diversões Hopi Hari divulgou nesta quinta-feira que reabrirá no próximo domingo. O local havia sido fechado após a morte da menina Gabriella Yukari Nichimura, que caiu do brinquedo Torre Eiffel no último dia 24 de fevereiro. O inquérito que apura as causas do acidente deve ser concluído até o final do mês.

A polícia determinou o fechamento do Hopi Hari por pelo menos dez dias e depois prolongou o prazo por mais dez para que todos os brinquedos passassem por uma análise dos peritos.

Depoimentos

O depoimento de um operador do brinquedo Torre Eiffel deixou o caso mais confuso. Contraiando a informação de outro funcionário do local, Edison da Silva, afirmou que não cuidava do módulo 3 do brinquedo - onde a menina estava - e que o colega de trabalho, Marcos Antônio Leal, de 18 anos, era o responsável pelo setor.

Edison operava a Torre Eiffel havia quatro meses, enquanto Leal estava no cargo havia apenas 20 dias.

O caso

A adolescente de 14 anos, Gabriella Yukari Nichimura, morreu após cair do brinquedo Torre Eiffel, conhecido como Elevador, e sofreu traumatismo craniano por volta das 10h do último dia 24 de fevereiro. Ela estava acompanhada dos pais.

Mesmo sendo socorrida rapidamente e levada para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a adolescente não resistiu aos ferimentos. O brinquedo possui 69 metros de altura.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).