Cidades

gestão de dados

Sistema permite monitorar benefícios sociais

Sistema permite monitorar benefícios sociais

Redação

04/04/2012 - 07h53
Notícia sem imagem

O Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social (Sigas), desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania (Sas), vai contribuir para a obtenção de informações completas dos usuários da assistência social em Campo Grande. 

O novo sistema vai viabilizar um histórico da Rede de Assistência Social, organizando e controlando os atendimentos das ações desenvolvidas na Sas e unidades vinculadas.

O Sigas terá como recursos indicadores, gráficos, relatórios e comparativos. Com o cruzamento de dados, a Sas terá conhecimento da mobilidade do usuário dentro das ações de assistência social e o registro das atividades desenvolvidas na Rede de Assistência Social.

A secretária da Sas, Nilva Santos explica que o Sigas irá refletir na melhoria da qualidade e precisão das informações, gerando a avaliação e controle dos dados para as tomadas de decisões. “O Sigas vai promover a integração entre a Sas e as unidades agilizando o trâmite dos trabalhos”, comenta.


 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).