Cidades

MATO GROSSO DO SUL

Policiais Civis rejeitam proposta e fecham delegacias

Policiais Civis rejeitam proposta e fecham delegacias

Redação

19/04/2012 - 07h01
Notícia sem imagem

Policiais Civis rejeitaram a contraproposta do governo de 9,15% e decidiram paralisar o atendimento nas delegacias por 24 horas a partir desta quinta-feira (19). De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), Alexandre Barbosa da Silva, a paralisação incluirá as delegacias do interior de Mato Grosso do Sul.

A decisão foi tomada na noite de ontem (18), durante assembleia realizada na sede do Sinpol, com cerca de 500 policiais civis estavam presentes. Os policiais civis de Mato Grosso do Sul recebem o pior salário do Centro-Oeste e estão em 20º no ranking de pior salário do Brasil.

A categoria reivindica um aumento de 25% ao ano até 2014, para que o salário do policial civil em início de carreira passe de R$ 2,14 mil para R$ 4 mil, diminuindo assim, a defasagem entre Mato Grosso do Sul e os demais estados da federação.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).