Um grupo de artistas de Corumbá e Ladário promoverá uma programação alternativa ao Festival América do Sul, que começou ontem (26). Intitulado de "Pantanamérica - Lado B", o cronograma traz atividades relacionadas às mais variadas vertentes artísticas, entre elas, literatura, teatro, artes plásticas e música.
O material de divulgação descreve a programação que acontecerá nos períodos matutino, vespertino e noturno como "emaranhado de exposições e apresentações" formado pela produção de artistas locais.
O "Pantanamérica - Lado B" é a primeira intervenção cultural promovida pelo Grupo Fala (Fábrica Cultural Latino-Americana), criado no início deste ano, entidade que reúne várias organizações artísticas dos dois municípios pantaneiros, entre eles, os grupo ALEC, APEC, Argos de Teatro e Outros Olhares.