Cidades

IMPASSE

Assembleia marcada para decidir futuro de frigorífico é adiada

Assembleia marcada para decidir futuro de frigorífico é adiada

Redação

30/04/2012 - 15h20
Notícia sem imagem

A assembleia desta segunda-feira (30) para decidir sobre a compra de ativos do Independência pelo JBS (JBSS3) foi suspensa, disse Eduardo Munhoz, advogado do escritório Mattos Filho e que representa os interesses do JBS.

O pedido de suspensão foi realizado pelo JPMorgan, mas a assembleia acatou por unanimidade, de modo a analisar melhor a proposta apresentada pelo JBS na semana passada. A nova data foi estabelecida em 15 de maio.

"Não foi uma surpresa, nós sabíamos que os documentos tinham sido apresentados em um prazo muito curto, então era possível que os credores pedissem um pouco mais de tempo", afirmou o advogado à InfoMoney.

Entretanto, apenas o fato da assembleia ter ocorrido já foi avaliado como um fator positivo por Munhoz, já que esta foi a primeira vez que teve quóruom. "Também foi positivo porque imaginávamos que alguns credores não quisessem sequer examinar a proposta", complementa. 

Otimismo

Assim, o advogado se diz confiante em um desfecho favorável à JBS. Pelo tempo a se chegar a um acordo e pela desvalorização dos ativos, uma falência seria muito mais prejudicial aos credores do que a proposta realizada pelo frigorífico de Wesley Batista, avalia.

O Grupo Independência entrou em recuperação judicial no início de 2009. A proposta do JBS prevê o pagamento de R$ 268 milhões pelos ativos da companhia, montante que será distribuído entre os credores.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).