Cidades

reino unido

Sem intestino, adolescente recebe alimentos direto no coração

Sem intestino, adolescente recebe alimentos direto no coração

Redação

02/05/2012 - 23h00
Notícia sem imagem

Uma mulher de 17 anos de Keighley, no Reino Unido, tem de receber os nutrientes em forma de líquido direto no coração. Devido a uma doença que os médicos ainda tentam entender, Amy Knowles teve seu intestino grosso removido após ele parar de funcionar. As informações são da agência Caters News.

"O mais difícil da minha doença é não poder comer, o que eu amo fazer. Eu ainda tento cozinhar para minha família e ir a restaurantes com meus amigos e não deixar a doença me colocar para baixo", diz Amy.

Aos 11 anos, os pais levaram a jovem a especialistas, já que ela não conseguia colocar nada na boca sem vomitar. Os médicos chegaram a identificar que ela tinha anorexia. Contudo, os pais procuraram uma segunda opinião, e a jovem passou nove meses em um hospital para exames e procedimentos de emergência, inclusive para retirada do intestino. Os médicos acreditam que o problema da jovem pode ser ainda mais complexo, com uma causa desconhecida.

Segundo a agência, Amy passa 12 horas por dia recebendo os nutrientes direto no coração. Contudo, o procedimento é arriscado. Ela pode sofrer diversos problemas, como infecção e choque séptico, que podem leva-la a óbito.

Amy ainda vai ao Hospital Infantil Great Ormond Street, em Londres, para testes. A mãe, Helen, largou o emprego quatro anos atrás para cuidar da adolescente. "Eu não sei onde eu estaria sem o apoio que minha mãe me dá. Ela não é apenas minha mãe, é minha melhor amiga", diz Amy. Os pais planejam lançar um site para levantar fundos para pesquisar uma possível cura para a doença.

Mas a jovem não deixa a doença abatê-la. Diz que os amigos fazem brincadeiras sobre a condição dela, em especial da mochila que ela sempre leva quando sai de casa. Dentro da bolsa estão as substâncias para alimentá-la. "Eu tenho apenas uma vida. Eu tenho apenas que rir e aproveitá-la".

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).