Mais de mil integrantes da Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems) mobilizaram-se na manhã de hoje (09) na Assembleia Legislativa contra o projeto de lei proposto pelo Governo do Estado, que visa reajustar salário em 6% e está sendo tramitado na casa das leis.
O Governo já afirmou que representantes estarão no local às 16h para se reunir com uma comissão de negociação da Fetems e também com deputados estaduais. O esperado pela categoria é conseguir um reajuste de 17%, após reabertura das negociações.
De acordo com Roberto Magno Botareli Cesar, presidente da Fetems, eles permanecerão na Assembleia até que a reunião seja realizada. A diretoria da Federação declarou que a categoria está pronta para dormir na Assembleia Legislativa se for preciso.