A Fundação de Cultura do governo do Estado abriu as portas da Casa do Artesão de Campo Grande para a diversidade de peças produzidas por três núcleos de artesanato de Aquidauana e da região pantaneira. A exposição “Pantanal Arte e Ação”, que faz parte do projeto Exposições Temporárias, fica aberta até o dia 18 de junho e tem entrada franca.
A exposição tem como principal característica a variedade de peças e a manutenção das tradições pantaneiras. Utensílios como redes para a “siesta”, arreios, selas, xales, chicotes, bruacas, sandálias e toalhas de mesa se baseiam nas antigas técnicas de fabricação artesanal baseadas no couro e na tecelagem.
Serviço
A mostra “Pantanal Arte e Ação” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.