Cidades

OPERAÇÃO DECOADA

Promotor aponta que investigações estão ainda 'na ponta do Iceberg'

Promotor aponta que investigações estão ainda 'na ponta do Iceberg'

Redação

06/06/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

As análises de documentos e computadores apreendidos na prefeitura de Corumbá pela Operação Decoada, no dia 24 de maio, confrontadas com as mais de 40 mil escutas telefônicas realizadas durante um ano e as investigações paralelas do Ministério Público, Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal caminham para materializar um dos maiores esquemas de corrupção no Estado.

O envolvimento de servidores da prefeitura e fornecedores não configura apenas em indícios de fraudes milionárias. “Há muitas provas concretas, em várias modalidades, com a participação de laranjas, coelhos (empresas que entram nas licitações com carta marcada) e pessoas de uma mesma família participando de certames”, garantiu o promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite.

“Estamos ainda na ponta do Iceberg”, apontou ele, adiantando que grande parte do caso segue sob sigilo. Os ministérios públicos Federal e Estadual, a CGU e a PF estão atuando em conjunto na apuração dos recursos públicos. A parte criminal do processo deverá ficar a cargo do MPF, enquanto a 5ª Promotoria de Corumbá assume a parte relativa à improbidade administrativa, explicou o promotor.

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).