Cidades

Dourados

Vacinação contra Poliomielite começa no próximo sábado

Vacinação contra Poliomielite começa no próximo sábado

Redação

10/06/2012 - 14h15
Notícia sem imagem

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2012 começa no próximo sábado, dia 16 de junho em Dourados. No dia D de vacinação, a equipe da Secretaria Municipal Saúde vai disponibilizar 43 postos. Para esta mobilização, a prefeitura vai contar com equipe de pelo menos 400 pessoas, sete carros e apoio do exército, Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Urbanos e do Shopping Avenida Center.

A meta é vacinar, em etapa única, pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos de idade do total de 19.194 pessoas desse grupo em Dourados, o que representa 18.235 crianças.

Todas as crianças com menos de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas com a vacina oral contra a paralisia infantil, independente de tê-la recebido anteriormente. As únicas contra-indicações à vacina são febre maior que 38 graus, vômito e diarréia.

O objetivo é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

POSTOS DE VACINAÇÃO
35 Unidades básicas de saúde e Unidades de estratégia de Saúde da Família (cidade e distritos): horário de funcionamento no dia D – das 8 às 17 horas.

Duas unidades móveis na Aldeia Indígena Jaguapiru e Bororó: horário de funcionamento no dia D – das 8 às 17 horas.

Uma unidade no PAM: horário de funcionamento das 8 às 17 horas.

POSTOS VOLANTES
Shopping Avenida Center: horário de funcionamento no dia D – 10 às 20 horas;

Antiga Unidade Tipo A: horário de funcionamento no dia D – 8 às 17 horas;

Picadinha: horário de funcionamento no dia D – 8 às 16 horas;

Praça Antônio João: horário de Funcionamento no dia D – 8 às 17 horas;

Praça do Parque Alvorada no dia D – 8 às 17 horas.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).