Cidades

Cidades

Vendas de veículos importados caem 35,6% em maio em comparação com mesmo mês de 2011

Vendas de veículos importados caem 35,6% em maio em comparação com mesmo mês de 2011

Redação

11/06/2012 - 16h46
Notícia sem imagem

Os emplacamentos de veículos importados caiu 35,6% em maio em comparação com o mesmo mês de 2011. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), as 12.338 unidades vendidas no mês passado significam, no entanto, um crescimento de 4% sobre abril. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, foram vendidos 59.768 veículos importados, uma queda de 16,3% em relação ao mesmo período de 2011. A redução é maior do que no mercado nacional de veículos, que teve queda de 4,4% no ano, com o emplacamento de 1.292.102 unidades.

Segundo a Abeiva, a participação dos importados no mercado geral de veículos caiu de 5,28% de janeiro a maio de 2011, para 4,63% nos cinco primeiros meses de 2012. Em maio deste ano a participação foi 4,51%, ante 6,4% no mesmo mês do ano passado. De acordo com o presidente da associação, Flavio Padovan, deve-se esgotar, neste mês, o estoque de veículos sem o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre os importados. 

Padovan teme que a alta nos preços afaste os consumidores. “A tendência dos carros importados é de alta nos preços ao consumidor e de queda significativa nos volumes de vendas. A nossa preocupação é grande, pois com a perda de competitividade tememos pelos empregos gerados no setor de importados que atualmente emprega 35 mil trabalhadores, com uma rede de 882 concessionárias”.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).