Com os últimos ajustes quase prontos, o projeto de videomonitoramento de Campo Grande será protocolado no Ministério da Justiça na quinta-feira (14). Segundo o secretário municipal de governo, Rodrigo Aquino, as adequações foram feitas. “Estamos na fase final de revisão, correção de todos os itens técnicos e questões pendentes”, aponta.
O gabinete de gestão integrada do município se reuniu na semana passada para definir alguns pontos. “Foram acrescentados alguns pontos considerados críticos pelos integrantes do comitê como o aeroporto, a rodoviária e nas saídas da cidade”, explica Aquino.
A criação do centro de monitoramento também já está encaminhada. Segundo o secretário, o espaço do novo prédio da Agetran tem condições de abrigar o centro, que contará com servidores treinados para realizar o acompanhamento 24h das câmeras.
Outra determinação do prefeito Nelson Trad é a potencialização dos recursos já existentes na Capital. “Vamos solicitar a iniciativa privada que disponibilizem as imagens geradas pelos sistemas de segurança para incorporar ao videomonitoramento”, completa o secretário.
Depois do projeto aprovado, o Ministério da Justiça enviará o recurso de até R$ 10 milhões para os municípios para que cada contemplado abra licitação e compre os equipamentos.