Cidades

Este ano

Capital registra 1ª morte causada pela gripe suína

Capital registra 1ª morte causada pela gripe suína

Redação

13/06/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

André Santos Froes, 27 anos, que estava internado na Santa Casa de Campo Grande com a gripe A (H1N1), morreu no final da tarde de segunda-feira. Ele é o primeiro paciente portador da gripe suína que morre em Mato Grosso do Sul este ano. No dia 5, uma pessoa de nacionalidade paraguaia com suspeita de ter contraído o vírus da doença morreu em uma ambulância, quando estava sendo transferido pela o Hospital de Ponta Porã.

De acordo com a diretora substituta de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Erci Hirota, o rapaz internado na Santa Casa tinha comorbidades — era obeso e hipertenso — e, por isso, o estado de saúde dele se agravou. Embora já tivesse sido comprovado, por meio de exames laboratoriais, que Froes tinha a gripe A, no atestado de óbito do rapaz consta como causas da morte pneumonia viral e choque séptico.

Segundo a Sesau, já são 29 casos de gripe A notificados em Campo Grande. Destes, sete foram confirmados, dez estão em investigação e os outros 12 foram descartados. Em outras ocasiões, a secretaria havia dito que Froes não tinha a gripe suína. 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).