Cidades

Campo Grande

Aberta oficialmente campanha de vacinação contra poliomielite

Aberta oficialmente campanha de vacinação contra poliomielite

Redação

16/06/2012 - 07h55
Notícia sem imagem

Com meta de imunizar 70 mil crianças com menos de cinco anos de idade, Campo Grande inicia hoje (16), a partir das 8h, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite, que acontece até o dia 6 de julho, com 114 postos de vacinação, fixos e volantes.

Hoje, haverá postos de vacinação nos terminais Aero Rancho e Coronel Antonino; nas principais redes de Supermercado (Comper, Extra, Wal-Mart, Atacadão) e um trailler ficará estacionado no canteiro central da Avenida Afonso Pena entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

Todas as crianças deverão ser imunizadas com a vacina oral poliomielite, independentemente de tê-la recebido anteriormente. A vacinação é indiscriminada, sendo que as doses administradas em crianças menores de dois meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde, para iniciar o esquema.

A vacina induz à boa imunidade intestinal e humoral. Confere proteção contra os três sorotipos do poliovirus I, II e III, e sua eficácia é em torno de 90% a 95% com a administração de uma dose. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).