Será realizado neste sábado (23) o encerramento de uma turma do programa Vencendo o Medo de Dirirgir, uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Os 20 participantes do programa realizarão uma simulação digital, através de um programa de computador conectado a um volante.
O Vencendo o Medo consiste em ajudar pessoas habilitadas que têm medo de assumir a direção veicular. Durante a primeira fase do programa, os participantes comparecem em reuniões e palestras no Detran-MS, logo após são encaminhadas para a UCDB, onde passam por acompanhamento psicológico e, para finalizar, são submetidos a uma prática de direção.
Cidades
simulação digital
Turma do Vencendo o Medo encerra curso neste sábado
Turma do Vencendo o Medo encerra curso neste sábado
Recapeamento
Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima
05/11/2026 09h40
Compartilhar
Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado
SAÚDE
HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares
Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais
05/11/2026 09h36
Compartilhar
Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES