A polícia de Aurora, no estado americano do Colorado, descartou neste domingo (22) que James Holmes, o atirador de 24 anos que matou 12 pessoas no cinema, tenha recebido ajuda de outra pessoa no planejamento e execução dos crimes.
"Circula muito informação não confirmado sobre um segundo suspeito. Com relação a estas informações, esta noite falamos com um companheiro de Holmes e não há razão para crer que está envolvido", disse em entrevista coletiva a porta-voz da polícia, Cassidee Carson.
A negação da polícia sobre a intervenção de outra pessoa no tiroteio vem depois de relatos da imprensa, segundo os quais um colega de Holmes teria ajudado a cometer os assassinatos.
Encomendas
O jovem James Holmes estava recebendo grande número de encomendas, possivelmente de munição, nos últimos quatro meses segundo a polícia local.
O apartamento de Holmes, de 24 anos, estava armadilhdo com explosivos sofisticados, disse Dan Oates, chefe da polícia de Aurora, a cidade no estado do Colorado em que ocorreram as mortes. "Estava desenhado para matar quem entrasse", afirmou.