Cidades

Dois Irmãos do Buriti

Novo diretor de presídio aposta em tecnologia

Novo diretor de presídio aposta em tecnologia

Redação

25/07/2012 - 10h17
Notícia sem imagem

A tecnologia a serviço da Segurança Pública. Esse será um dos enfoques da administração da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB), segundo informou o novo dirigente da unidade penal, Claudiomar Suszeck, durante a solenidade de posse realizada ontem (24).

Conforme o diretor empossado, a exemplo do trabalho que desenvolveu no presídio masculino de Três Lagoas (o qual dirigiu durante os últimos 14 meses), irá buscar apoio no sentido de implantar na unidade um sistema de videomonitoramento e um de bloqueio de sinal de telefonia celular.

Outro ponto que será foco de sua administração, afirmou, será a ampliação das oficinas de trabalho para os internos, por meio de parcerias. “Minha experiência como diretor me demonstrou que a tecnologia contribui muito com a segurança, e a ocupação produtiva é positiva não só para o preso, mas para todo o ambiente prisional”, ressaltou.

Com 14 anos de carreira no sistema penitenciário, Suszeck assumiu em substituição ao oficial penitenciário Fúlvio Ramires, que estava à frente da unidade prisional desde abril de 2009. A cerimônia de passagem de direção foi marcada por elogios e agradecimentos, por parte das autoridades presentes, à administração anterior pela dedicação e pelo trabalho em equipe desenvolvido no presídio, e por palavras de incentivo à nova direção. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).