Cidades

VENEZUELA

Pesquisa mostra empate técnico entre Chávez e Capriles

Pesquisa mostra empate técnico entre Chávez e Capriles

Redação

18/08/2012 - 09h50
Notícia sem imagem

O instituto de pesquisa venezuelano Varianzas indicou nesta sexta-feira (17) que, a menos de dois meses das eleições de 7 de outubro, há praticamente um empate técnico entre o atual presidente, Hugo Chávez, e o candidato da oposição, Henrique Capriles.

De acordo com essas projeções, se o pleito acontecesse neste domingo (19), Chávez obteria 49,3% dos votos, enquanto Capriles somaria 47,2%. Outros 3,5% ainda não sabem em quem irão votar.

Com relação à última pesquisa, feita em junho, Chávez viu sua vantagem cair à metade.
A nova enquete, que ouviu duas mil pessoas entre 2 e 15 de agosto, tem margem de erro de 2,16% e difere da maioria das outras pesquisas feitas no país nos últimos meses, que dão uma vantagem de até 25 pontos a Chávez.

Na quinta-feira (16), o instituto Hinterlaces apresentou seu mais recente estudo, indicando que 48% dos eleitores votariam em Chávez, enquanto 30% escolheriam Capriles.

Em 7 de outubro, os venezuelanos deverão escolher nas urnas o presidente para o período 2013-2019 entre sete candidaturas, sendo os favoritos Chávez, no poder desde 1999, e Capriles, ex-governador e advogado de 40 anos.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).