A passeata pela paz no trânsito, realizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), nesta manhã (30), atraiu milhares de pessoas ao centro de Campo Grande. A expectativa da polícia é que 15 mil pessoas tenham participado do movimento.
Segundo o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alirio Vilassanti, o objetivo é alertar as pessoas sobre a violência no trânsito. O evento faz parte do Plano de Ação para Redução de Acidentes (PARA).
Participaram também cerca de 70 entidades, dentre escolas e instituições, além dos órgãos de trânsito como a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos. Este é o terceiro ano seguido da passeata, que começou em 2004, foi interrompido em 2006 e voltou a acontecer em 2010.
A movimentação começou às 7h30min na Praça do Rádio Clube, percorreu a Afonso Pena até a 14 de Julho, virou na Cândido Mariano e seguiu pela Pedro Celestino até retornar ao ponto inicial.