Com cerca de três meses de andamento processual, o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos proferiu a sentença de pronúncia de Richard Ildivan Gomide Lima, acusado de atropelar e matar o segurança Davi Del Vale Antunes no dia 31 de maio de 2012. Com isso, o réu será submetido a júri popular no dia 5 de outubro de 2012, às 8h, caso não haja recurso contra a decisão.
Ele é acusado de ter atropelado e causado a morte de Davi na madrugada do dia de 31 de maio, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no bairro Chácara Cachoeira.
Ainda conforme a denúncia, o réu conduzia seu automóvel com excesso de velocidade e sob o efeito de álcool. Assim, conforme sustenta a denúncia, o réu, ao dirigir nestas condições, com velocidade excessiva e desrespeitando sinalização semafórica, assumiu o risco de provocar o acidente e agiu com dolo eventual.
O acusado foi preso em flagrante no dia 31 de maio e teve sua prisão preventiva decretada. Por diversas vezes, ele tentou revogar sua prisão, mas permanece preso. Durante a instrução processual, foram ouvidas 16 testemunhas e o acusado foi interrogado.
O juiz negou o pedido de revogação da prisão preventiva e pronunciou o réu pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, crime de omissão de socorro e fuga do local do acidente.