Cerca de 40 mil pessoas assistiram à apresentação do desfile em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil, conforme estimativa da Polícia Militar (PM). O forte calor não afugentou os expectadores do evento, que começou pontualmente às 9h15 de hoje (7) na Rua 14 de Julho, centro de Campo Grande.
Os principais atrativos foram os carros de guerra do Exército. Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) também sobrevoaram a região.
Entre civis, militares do Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, alunos de escolas públicas, particulares e entidades filantrópicas, desfilaram aproximadamente 4,3 mil pessoas.
Por outro lado, a campanha eleitoral esvaziou o palanque do desfile de 7 de Setembro, que contou apenas com a presença do governador André Puccinelli, do prefeito Nelsinho Trad e de um deputado federal pelo PMDB.