Cidades

Cidades

Traficante Nem da Rocinha é absolvido da acusação de lavagem de dinheiro

Traficante Nem da Rocinha é absolvido da acusação de lavagem de dinheiro

Redação

06/09/2012 - 20h00
Notícia sem imagem

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu na última quarta-feira (5) o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, da acusação do crime de lavagem de dinheiro. Ele era réu em um processo que tramitava na 29ª Vara Criminal da Capital.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, Nem foi acusado de lavar o dinheiro obtido no tráfico de drogas em empresas que estavam em nomes de supostos "laranjas", na compra de um carro para a sua namorada, Danúbia de Souza Rangel , e em uma residência de "alto padrão aquisitivo", ou seja, composta por móveis e demais objetos caros.

Nem está preso desde novembro no presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A polícia investiga se ele ainda controlaria o tráfico na favela da Rocinha, na zona sul carioca.

É a segunda vez, em pouco mais de um mês, que Nem é absolvido em um processo criminal. No final de julho, o traficante fora inocentado na ação em que era acusado de oferecer dinheiro a PMs do Batalhão de Choque na ocasião em que foi preso fugindo da Rocinha. Ele ainda responde a outros processos por tráfico de drogas e sequestro.

Investigações

De acordo com as investigações, o dinheiro do tráfico teria sido usado na abertura de duas empresas, uma de acessórios para veículos e outra de comércio de gelo, que estavam em nome de Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão , que foi assassinado este ano. Feijão era apontado como uma espécie de "tesoureiro" de Nem.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).