Cidades

sonora

Queimada em parque mobiliza bombeiros e 12 especialistas em incêndio florestal

Queimada em parque mobiliza bombeiros e 12 especialistas em incêndio florestal

Redação

13/09/2012 - 18h30
Notícia sem imagem

O Corpo de Bombeiros com representantes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) estão desde ontem (12) na região do Parque Estadual da Serra da Sonora para conter um foco de incêndio que atinge a região sul do Parque e parte do Monumento Natural Municipal Serra do Pantanal.

De acordo com o major Hugo Djan, do Centro de proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, quatro homens e 12 especialistas em incêndio florestal participam da operação para conter o foco. Ainda não há informação da extensão da área atingida pelo incêndio.

“Agora precisamos esperar para fazer contato com a equipe que está na mata para se ter uma ideia do que foi queimado, mas as imagens do satélite não mostram nenhum ponto quente, com isso podemos dizer que o fogo já está contido. Mesmo assim vamos aguardar o contato da equipe que está no local para confirmar estas informações”, declarou o major.

A área está inserida na bacia hidrográfica do rio Correntes uma região de alta diversidade de ambientes, abrigando remanescentes de cerradão e de vegetação pertencente ao bioma da Mata Atlântica ainda conservada.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).