Cidades

HUMORISTA

Shaolin voltará a usar aparelho que lê movimentos dos olhos

Shaolin voltará a usar aparelho que lê movimentos dos olhos

Redação

17/10/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

A equipe médica que cuida do humorista Shaolin deve passar a utilizar o aparelho que lê o movimento dos olhos a partir de novembro deste ano. Os profissionais ainda passarão por um treinamento para operar a máquina, que foi dada pela apresentadora Ana Hickmann para ajudar na comunicação com o comediante. O curso deve ser feito até a metade de novembro.

O equipamento foi usado uma única vez no dia 3 de setembro, quando a apresentadora viajou a Campina Grande (PB) para entregar o presente. No primeiro teste, Shaolin já deixou claro que entende tudo o que se passa ao redor. De acordo com Laudiceia Veloso, mulher do humorista, ele disse que não estava feliz na condição em que estava — o que ela considerou normal diante do quadro de saúde dele.

O aparelho, que é fabricado na Suécia, forma respostas a partir da leitura do olhar. Os olhos do humorista devem estar limpos e sem nenhum tipo de irritação para o uso da máquina. Desde que sofreu um acidente de carro em janeiro de 2011, ele não conseguia se comunicar, mas já tinha demonstrado uma melhora quando passou a dar risada com cenas de filmes e histórias engraçadas. Shaolin continua com tratamentos diários de fisioterapia e fonoaudiologia.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).