Cidades

Clima

Temporal com rajadas de vento de até 90 km/h deixa estragos na Capital

Temporal com rajadas de vento de até 90 km/h deixa estragos na Capital

Redação

19/10/2012 - 08h01
Notícia sem imagem

O temporal que pegou muita gente desprevenida na noite de ontem (18) mudou o cenário de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (19). Com rajadas de vento de até 90 km/h, a Defesa Civil registrou 26 ocorrências de queda de árvore na Capital no período entre 21h45min de ontem e 6h30min de hoje.

Dentre as principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil, estão quedas de árvores na Avenida Afonso Pena esquina com Rua Bahia, Rua Brilhante, Avenida Filinto Muller (em frente ao Lago do Amor) e a Rua Filomena, no Jardim Itamaracá, ficou interditada.

Uma árvore do canteiro central do Trevo Imbirussú foi arrancada pelo vento durante o temporal. No detalhe da imagem, o poste de iluminação pública do canteiro ficou torto com a força da tempestade.

Segundo dados da estação meteorológica da Base Aérea de Campo Grande, choveu 16,6mm num período de 1h30min, entre às 21h e 22h30min. A previsão é de possibilidade de chuva ainda no período da manhã de hoje e temperatura máxima de 31ºC.

*Matéria atualizada às 09h15min para acréscimo de informação

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).