Cidades

Cidades

Vídeo de cães agredidos em pet shop repercute na mídia internacional

Vídeo de cães agredidos em pet shop repercute na mídia internacional

Redação

20/10/2012 - 02h00
Notícia sem imagem

O caso do funcionário da pet shop Quatro Patas, no Rio de Janeiro, que agredia os cães e teve suas imagens gravadas e divulgadas pela Rede Globo na quinta-feira alcançou a mídia internacional. Os jornais britânicos The Sun e Daily Mail divulgaram o vídeo com as agressões aos animais.

O The Sun descreve o vídeo como contendo "cenas terríveis de crueldade contra os animais". Já o Daily Mail chama a Quatro Patas de "pet shop dos horrores".

Denunciados por maus tratos a animais, os donos da pet shop deixaram sua casa, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio, com medo de represálias dos vizinhos. Daniel Barroso, 20 anos, e sua mãe, Solange, serão convocados pela polícia a prestar depoimento a respeito das imagens.

A revolta contra a situação nas redes sociais foi grande, onde as agressões de Daniel foram condenadas com veemência. Pela lei, os maus tratos a animais implicam em punição de detenção de três meses a um ano. Segundo um policial que está investigando o caso, a pena será convertida em prestação de serviços. Moradores e donos de animais se dirigiram para o estabelecimento e tentaram invadir a loja revoltados com o ocorrido.

A secretaria de Defesa dos Animais da prefeitura do Rio anunciou que vai cassar o alvará de funcionamento do estabelecimento.

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).