Cidades

Estelionato

Falso médico preso responde pelo mesmo crime em três Estados

Falso médico preso responde pelo mesmo crime em três Estados

Redação

02/11/2012 - 16h30
Notícia sem imagem

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu ontem (1º) Bruno Willian Moreno da Silva, de 28 anos, acusado de exercício ilegal da profissão. Ele atuava como médico plantonista da Fundação Hospital de Costa Rica (FHCR).

Bruno Willian Moreno da Silva, 28 anos, natural de Governador Valadares (MG) foi preso em flagrante enquanto atendia uma paciente. Ele usava o nome do médico graduado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Bruno Alves da Silva.

A Polícia Militar de Costa Rica recebeu uma denuncia anônima de que o rapaz não era graduado para trabalhar como médico. Os policias abordaram-no na Fundação Hospitalar e solicitaram o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Identidade. Ele disse que só tinha o CRM em mãos e foi levado para a Delegacia de Costa Rica.

Após ser interrogado pelo delegado Cleverson Alves dos Santos, Bruno acabou confessando que não era médico, e foi preso.

No quarto de hotel o delegado encontrou vários documentos falsificados como: CRMs, diplomas, carteiras de trabalho, chips de celular, cartões de crédito, além de livros de medicina, apostilas, jalecos, entre outros. Todo material foi apreendido e levado para a delegacia. 

Ele foi autado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Bruno também responde processo em outros três Estados: São Paulo, Minas Gerais e na Bahia pelos mesmos crimes.

O falso médico estava trabalhando há cerca de dois meses em Costa Rica. Ele foi contratado com um salário de aproximadamente R$ 15 mil como plantonista da FHCR. 

(Com informações do Costa Rica Em Foco)

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).