Cidades

Campo Grande

Conselho realiza campanha contra o câncer de boca

Conselho realiza campanha contra o câncer de boca

Redação

03/11/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) realiza a partir de segunda-feira (5), diversas atividades programadas para a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal. As ações também acontecem no interior.

Outdoors com as frases "Previa o Câncer de Boca. Consulte o seu Dentista" estarão espalhados pela cidade.

Nas ruas centrais de Campo Grande e também do interior, como em Dourados, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Três Lagoas e Corumbá, o Conselho vai orientar a população com distribuição de folders sobre como fazer o auto-exame e a importância de se prevenir. O objetivo da campanha é evitar que sejam feitas novas vítimas. “Com o tratamento é possível se curar sem que a pessoa fique com sequelas. Então, queremos chamar a atenção da população para que façam a prevenção”, explica o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

A solenidade de abertura da Semana será realizada às 13h30min, na Câmara Municipal de Campo Grande. Na ocasião, a Cirurgiã-Dentista, Rosana Mara Giordano de Barros, fará uma palestra sobre o “câncer bucal e o seu diagnóstico”. “Vou mostras várias doenças de boca e também o câncer, mostrando diagnósticos atuais da patologia”, explica

Já na parte da noite, às 19h, na sede do Conselho, o especialista Paulo de Tarso volta a abordar o câncer de boca, que é o 7º na lista com maior incidência e que se não for tratado pode levar a morte.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).